Aprendendo com o Cavalo - Você pergunta e ele ensina-Livro
×
Aprendendo com o Cavalo - Você pergunta e ele ensina-Livro
Aprendendo com o Cavalo - Você pergunta e ele ensina-Livro
R$ 55,00
ISBN-10: 8573491337 | 85-7349-133-7 |
EAN/ISBN-13: 9788573491333 | 978-85-7349-133-3

Aprendendo com o Cavalo - Você pergunta e ele ensina-Livro
Autor: José Luiz Jorge
Formato:14 x 21 cm - 152págs. Peso: 0,250 ANO:2017
Assunto: Equinos, Engenharia - Agronomia / Agricultura
1) Cavalos Criação. 2) Cavalos - Manejo
Editora Rígel LivrosBrasil

Disponível

SINOPSE

A proposta deste trabalho é oferecer um guia de perguntas e respostas para bom trabalho entre Você e seu Cavalo. É recomendado a todos que amam o Cavalo, e com este segundo livro o autor oferece mais uma contribuição para o conhecimento da natureza especial destes seres que nos acompanham há milênios e que pagaram um alto preço por isso.
O Cavalo como espécie que ajudou a humanidade a realizar seus planos de “desenvolvimento”, pagou e ainda paga caro pelo desconhecimento, medo, agressividade, manejo errado, ganância, violência gratuita, vaidade, descuidos, com que muita gente, até hoje no século XXI, ainda dispensa aos cavalos.
Com mais alguns anos de trabalho diário com os Cavalos, criando, escolarizando potros, reabilitando cavalos com traumas, ministrando cursos, o autor aprendeu a observa-los e conhecer melhor a sua Natureza, foi possível “alcançar a compreensão que, na verdade, eles é que nos ensinam... sobre o que esperam de nós e sobre nós mesmos”.
Por isso, o título “Aprendendo com o Cavalo”.
Com isso busca sensibilizar tratadores, treinadores, cavaleiros e criadores a dedicar tempo a ler os sinais que seus cavalos dão, a tentar ver o mundo como eles o veem e assim chegando ao nível de inteligência emocional do Cavalo, poder estabelecer com ele uma relação de confiança e cooperação.
Este trabalho não é uma continuação do livro “Conversando sobre Cavalos”,editado pela EDITORA RÍGEL, de Porto Alegre -RS.
É uma abordagem mais voltada ao cotidiano de tantos quantos criam, gostam, montam e tem o Cavalo como seu companheiro de jornada.